Prof. Dr. Klaus Casaro Saturnino

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (2001), Mestrado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2009) e doutorado pela mesma IES (2016) junto ao Programa de Pós Graduação em Ciência Animal. É docente da Universidade Federal de Jataí, junto ao Curso de Medicina Veterinária, ministrando as disciplinas de Patologia Geral e Patologia Especial Veterinária. Tem experiência nas áreas de Biologia Geral, com ênfase em Patologia (Patologia Geral e Patologia Especial), Anatomia e Diagnóstico por Imagem e Ictiopatologia. Atualmente exerce o cargo de coordenador do Curso de Medicina Veterinária e coordenador do Laboratório de Patologia e Parasitologia Veterinária da Universidade Federal de Jataí. Também atua como docente e vice coordenador junto ao Programa de Residência em Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Anestesiologia em Animais de Companhia e como docente junto ao Programa de Pós-Graduação em Biociência Animal desta mesma IES. Coordena projetos de pesquisa e extensão envolvendo histologia e patologia de animais domésticos e de produção, além de peixes de cultivo. Revisor de periódicos como Ars Veterinária, Pesquisa Veterinária Brasileira, Bioscience Journal e Pan-American Journal of Aquatic Sciences. (Texto informado pelo autor)

Formação: Medicina Veterinária

LINK LATTES: