Profa. Dra. Luma Tatiana Silva Castro

Luma

Médica Veterinária graduada pela Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ) da Universidade Federal de Goiás (UFG) em 2014. Ex-bolsista do Programa Ciências Sem Fronteiras pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Ensino Superior (CAPES) com estágio na University of Wyoming e Colorado State University, nos Estados Unidos em 2012-2013. Especialização em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais pelo Instituto Quallitas (curso de 2016 a 2017, com emissão de diploma em 2021). Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (EVZ-UFG) com foco em Patologia, Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais, finalizado em 2016. Doutorado pelo mesmo programa e mesma área em 2021. Professora de Pós-graduação do CEAR-UEG em Gestão em Saúde do Programa Nacional de Formação em Administração Pública em 2019. Professora Adjunto I da Faculdade Metropolitana de Anapolis (FAMA), ministrando várias disciplinas para o curso de Medicina Veterinária nos anos de 2018 a 2019, tendo coordenado o curso em 2018 e 2019. Coordenadora Técnica e de Negócios Veterinários da Rede PETZ entre 2019 e 2023. Atualmente é pós-doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA/EVZ/UFG) e profa adjunto I da Clínica Médica de Cães e Gatos da Universidade de Jataí. (Texto informado pelo autor)

Formação: Medicina Veterinária

LINK LATTES: