Apresentação

CURSO

O curso de medicina veterinária da Regional Jataí da Universidade Federal de Goiás - UFG oferece um Programa de Residência em Medicina Veterinária com área de concentração em clínica médica, clinica cirúrgica e anestesiologia de animais de companhia. Essa modalidade de ensino de pós-graduação, caracterizado pelo treinamento em serviço foi regulamentada pela Lei nº 11.129, de 30 de junho de 2005 e pela Portaria Interministerial nº 2.117, de 03 de novembro de 2005 que define diretrizes e estratégias para a implementação da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS).

 

A Residência em Medicina Veterinária da Regional Jataí da UFG foi criada pela Resolução CEPEC No 1052 de 2011 e autorizada pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC), também em 2011. O Programa tem a duração de dois anos, com uma carga horária semanal de 60 horas, totalizando 5.760 horas.


INGRESSO 

Para ingressar no Programa de Residência em Medicina Veterinária da Regional Jataí da UFG, é preciso que o candidato seja graduado em Medicina Veterinária e aprovado em processo seletivo promovido pela Centro de Seleção da UFG. As informações relativas ao processo de seleção, matrícula e início do programa ficam disponíveis todos os anos, em tempo oportuno, em Editais que são disponibilizados no site do Centro de Seleção da UFG e na sessão “Processo Seletivo” deste site.



REMUNERAÇÃO

O Profissional Médico Veterinário Residente receberá mensalmente, durante todo o Programa de Residência, uma bolsa de trabalho, de acordo com o estabelecido pelo Ministério da Educação (Programa Nacional de Bolsas para Residências Multiprofissionais e em Área Profissional da Saúde).